Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

DÚVIDAS FREQUENTES / FAQ

Veja as dúvidas mais frequentes:

As diárias incluem café da manhã, check in com welcome drink, acesso ao Terroir Bem-Estar externo com circuito de águas e sauna seca,  internet wi-fi, acesso a Enoteca Vino.Libris, acesso a Esplanada Gaúcha mediante reserva, health center, quadras de tênis, sala de jogos e charutaria.

Diárias em categorias de Suítes (Príncipe, Régia, Marquesa, Duquesa e Imperial) possuem acesso a exclusiva área de Bem-estar e relaxamento do Vino.Spa.

CLIQUE NESTE LINK E VISUALIZE O NOSSO INFORMATIVO: Informativo Spa do Vinho Autograph Collection Hotel


1 – Chegada:
– Realizamos o pré-check in com todos os nossos hóspedes agilizando o procedimento de entrada ao hotel. Também disponibilizamos o serviço de express check out,
onde o cliente recebe de forma digital a sua conta no momento da saída;
– Realizado Anamnese com todos os nossos hóspedes no momento da chegada ao hotel;

2 – Acomodações:
– Limpeza dos apartamentos realizada com o procedimento de oxi-sanitização. A oxi-sanitização é um método que se baseia na utilização do ozônio, para eliminar odores,bactérias, vírus e fungos em geral.
– Limpeza dos apartamentos com os produtos adequados acontece sob agendamento de horário, e não é realizada caso o cliente prefira que ninguém tenha acesso à UH.
Como medida de segurança as bagagens ou pedidos realizados no quarto são entregues na porta sem acesso ao apartamento;

3 – Restaurantes:
– Equipes de Alimentos e Bebidas utilizando luvas, além das máscaras, em tempo integral;
– O restaurante opera com o máximo de 50% da capacidade e encerra a atividade às 22h conforme decreto;
– Todos os materiais são higienizados com Peroxide (produto de higienização hospitalar) e louças com Álcool 70% antes da utilização;
– Estações do Café da Manhã sem contato, pratos servidos pela equipe trajada com os EPIs, refeito na presença no cliente;
– Café da manhã servido no apartamento sob agendamento;
– Mise en place higienizado antes da utilização, se solicitado, o processo é refeito com álcool 70% na presença no cliente;

4 – Spa:
– Nas piscinas utilizamos o cloro recomendado para sanitização, com os padrões de nível de cloro e frequência de aplicação que são recomendados para maximizar a prevenção de disseminação viral. Cloro é considerada uma substância de alta eficácia para eliminação de vírus envelopados e bactérias. Ainda, recomenda-se tomar uma ducha antes e depois de utilizar a piscina, mesmo não apresentando quaisquer sintomas.
– Academia disponível sob agendamento – 01 apartamento por vez. É feita higienização completa após a utilização;
– Distanciamento nas estações de descanso respeitando o distanciamento mínimo exigido;
– Placas de orientação para manter o distanciamento nas áreas de relaxamento;
– Após cada atendimento realizado o enxoval é trocado nas cabines para um novo atendimento;
– Sauna disponível sob agendamento – 01 apartamento por vez.

5 – Protocolos Gerais:
– Todas as pessoas circulando no hotel utilizam obrigatoriamente a máscara – hóspedes recebem máscara e álcool em gel no check in;
– Disponibilizamos álcool em gel em todos os ambientes de circulação e banheiros sociais;
– Distanciamento mínimo respeitado dentro dos ambientes sociais, incluindo os restaurantes;
– Controle de temperatura diária de todos os colaboradores;
– Treinamento semanal com os colaboradores. Equipe instruída e atualizada sobre os protocolos de segurança;
– Limpeza constante em nossas áreas de uso comum;
– Seguimos o Protocolo de Plano de Compromisso com a Limpeza implantando pela Marriott International em mais 7.000 hotéis em 131 países;

O acesso ao Vino.Spa NÃO está incluso na diária em Apartamento Regencial, e requer reservas antecipadas. Consulte maiores informações sobre nossos pacotes de tratamentos vinoterápicos no exclusivo Vino.Spa através do e-mail: recepcaospa@spadovinho.com.br
Diárias em categorias de Suítes (Príncipe, Régia, Marquesa, Duquesa e Imperial) possuem acesso a exclusiva área de Bem-estar e relaxamento do Vino.Spa.

Nosso empreendimento possui uma temática adulta – o universo do vinho – e todos os nossos serviços e estrutura são voltados para este público em especial.

Estamos aptos a atender casais com bebê até 1 ano ou adolescentes a partir de 15 anos.

Caso deseje usufruir de nosso empreendimento sem hospedagem, seguindo as mesmas restrições de idade, três dos nossos restaurantes e o complexo vinoterápico Vino.Spa são abertos ao público diariamente, sob reservas.

O Hotel não é uma vinícola mas fazemos parte de um complexo de Enoturismo.

O hotel possui vinhedos próprios da uva merlot, de onde é produzido o exclusivo VE Merlot D.O.V.V (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos) exclusivamente comercializado dentro do complexo.

Para aqueles que almejam ter o seu próprio vinhedo e fazer o seu próprio vinho o hotel também compõe o Condomínio Vitivinícola Quintas D.O. Todo o complexo ligado a vinha e o vinho é primorosamente administrado pela Vinícola Alles Victoria.

Para mais informações sobre o Condomínio Vitivinícola por favor contate comercial@spadovinho.com.br .

O hotel também possui uma das maiores adegas dentro de um hotel da américa latina com capacidade para 40.000 garrafas de vinho e em sua carta de vinhos constam mais de 500 rótulos.

O Hotel não dispõe de transfer próprio, porém recomendamos nossa parceira exclusiva para estes serviços, dada a qualidade e atenção dedicada aos nossos clientes.

Salini Turismo:
TELEFONE:  (54) 99983-2076 ou (54) 99985-2076
E-MAIL: salini@salini.tur.br

Animais de pequeno porte (que possam ser carregados no colo) podem ser acomodados nas varandas cobertas das Suítes Régia, por R$ 100,00 adicionais à diária + 10% taxa de serviço.

Dentre as amenidades concedidas no Spa do Vinho para acomodá-los há garrafinhas de água e toalhinhas higiênicas.

A circulação nas áreas internas do hotel deve-se dar exclusivamente no colo, e é vetado acesso às áreas de alimentação. Em áreas externas o pet pode circular, exceto em áreas de alimentação (como área da piscina externa, por exemplo, onde fica o GastroBar).

Limite de 1 Pet por Suíte.

O hotel dispõe de piscina externa com circuito de águas que não é aquecida, e os hóspedes têm livre acesso a ela. A piscina externa também é composta por uma jacuzzi central com água aquecida.
A piscina coberta e aquecida, é terapêutica e pertence a área de relaxamento do Spa, portanto o acesso é exclusivo aos spasianos. O valor do acesso (Carte du Jour) pode ser consultado diretamente com a Recepção do Spa para sua data de interesse: recepcaospa@spadovinho.com.br

Dentre as amenidades concedidas no Spa do Vinho para acomodá-los há garrafinhas de água e toalhinhas higiênicas.

A circulação nas áreas internas do hotel deve-se dar exclusivamente no colo, e é vetado acesso às áreas de alimentação. Em áreas externas o pet pode circular, exceto em áreas de alimentação (como área da piscina externa, por exemplo, onde fica o GastroBar).

Limite de 1 Pet por Suíte.

Estamos com todos os serviços do hotel disponíveis, hospedagem, restaurantes e Spa funcionando mediante reserva antecipada.
Trabalhamos em conformidade com todos os padrões de cuidado a nível nacional e internacional por fazermos parte da rede Marriott.
Temos o certificado na cidade com o Selo de Ambiente Limpo e Seguro, e o selo de Turismo Responsável concedido pelo Ministério do Turismo. 

Nossos hóspedes e clientes podem desfrutar nossa gastronomia em 4 acolhedores ambientes. No Leopoldina Restaurante o Chef Evandro Comiotto oferece menus autorais, harmonizados com maravilhosos vinhos brasileiros. A culinária do nosso terroir é servida no charmoso Bistrô com cardápio à la carte. Há Sunsets e parrillas todas as noites, na Esplanada Gaúcha, com vista panorâmica para o Vale dos Vinhedos. No Gastro.Bar, oferecemos refeições leves e saborosas em eventos à beira da piscina. E para degustar taças de qualquer rótulo da nossa premiada carta, a dica é a Enoteca Vino.Libris. 

Nas sextas e sábados durante o jantar temos um pianista fazendo a ambientação musical.

Para clientes que não estão hospedados no hotel temos a disposição mediante reserva antecipada nossas programações gastronômicas e nosso Vino.Spa. O hotel não está aberto para visitantes somente para circulação nas áreas.

Se está planejando vir ao hotel sem hospedagem consulte a disponibilidade das nossas programações faça a sua reserva antecipada através do WhatsApp: (54) 99233-2746 ou pelo e-mail: reservas@spadovinho.com.br .

O Vino.Spa é um centro de tratamentos Vinoterápicos destinado ao rejuvenescimento, relaxamento e profunda desintoxicação. Através de protocolos exclusivos e de produtos absolutamente naturais, o Spa oferece terapias individuais ou pacotes personalizados de acordo com a necessidade e os desejos de cada cliente.

Há duas formas de acesso ao Vino.Spa, a Carte Du Jour ou os Pacotes Vinoterápicos.

Os Pacotes Vinoterápicos podem ser adquiridos para um período de um a seis dias. São ideais para aqueles que desejam obter profunda desintoxicação e rejuvenescimento, pois suas terapias são propostas em uma sequência personalizada, especialmente idealizada para potencializar os efeitos da Vinoterapia sobre o organismo e a pele. Consulte nossa Recepção para elaborar seu Pacote Vinoterápico e desfrutar de uma experiência inesquecível.

A Carte Du Jour prevê livre acesso ao Spa pelo período de um dia. É ideal para aqueles que desejam apenas usufruir da área de relaxamento do Spa ou realizar tratamentos isolados, ao valor de R$ 100,00 de segunda-feira a sexta-feira, ou de R$ 200,00 aos sábados, domingos, feriados e feriadões (pessoal e intransferível) no agendamento de qualquer tratamento do Menu a La Carte.

Ao adquirir qualquer destas opções, o cliente usufrui de uma ampla área de relaxamento, com Piscina Térmica Terapêutica, Sauna Úmida, Caminho de Pedras e Solarium com vista panorâmica para o Vale do Vinhedos, com serviço contínuo de frutas frescas, chás e água saborizada.

Nas piscinas utilizamos o cloro recomendado para sanitização, com os padrões de nível de cloro e frequência de aplicação que são recomendados para maximizar a prevenção de disseminação viral. Cloro é considerada uma substância de alta eficácia para eliminação de vírus envelopados e bactérias. Ainda, recomenda-se tomar uma ducha antes e depois de utilizar a piscina, mesmo não apresentando quaisquer sintomas.
A piscina externa é de livre acesso aos nossos hóspedes, enquanto a piscina interna é terapêutica e pertence ao Vino.Spa, sendo seu acesso restrito aos spasianos.

Descrevo que todas as acomodações possuem vista para o Vale dos Vinhedos, climatização (ar condicionado central), cofre eletrônico, frigobar e TV a cabo.

Segue abaixo as informações das acomodações:

Os Apartamentos Regenciais Promo – São compostos pelo ambiente do quarto com cama de casal king size ou duas camas de solteiro, e possuem ducha no banheiro. Estão localizados tanto na face norte, como na face sul do Hotel, tendo a vista parcial ou total dos vinhedos, mediante disponibilidade.

Os Apartamentos Regenciais NS (Nova Safra) – São os Apartamentos Revitalizados, que são subdivididos em Face Sul (vista parcial dos vinhedos) e Vista Panorâmica (face norte, vista frontal para vinícola Miolo e vinhedos frontais do hotel), sendo assim, a vista é escolhida e garantida no ato da reserva;

Suítes Príncipes – Compostas por dois ambientes, possuem ante sala com mesa de jantar, já o quarto do casal possui cama king size e lareira à gás, ambientes divididos por uma porta. O banheiro dispõe de banheira de hidromassagem para uma pessoa. Todas as suítes são face norte, defronte do Hotel;

Suítes Régias – Compostas por dois ambientes, possuem uma ampla ante sala com lareira à gás e mesa de jantar, já o quarto do casal possui cama king size. O banheiro dispõe de banheira de hidromassagem para duas pessoas. Estas suites estão localizadas nas pontas do Hotel, tendo uma vista privilegiada do Vale dos Vinhedos de sua varanda de 3m², acessada pela antessala;

Suíte Duquesa – Essa alta categoria de Suíte possui decoração e enxoval diferenciados, sendo composta por dois ambientes: possuem uma ampla antessala com lareira à gás e mesa de jantar, e o quarto do casal possui cama king size. O banheiro dispõe de banheira de hidromassagem para duas pessoas. Esta acomodação possui duas varandas (uma de 3m² e a outra de 16m²), onde é possível desfrutar da encantadora vista do pôr do Sol no Vale dos Vinhedos;

Suíte Marquesa – Essa alta categoria de Suíte possui decoração e enxoval diferenciados, sendo composta por dois ambientes: possuem uma ampla antessala com lareira à gás e mesa de jantar, e o quarto do casal possui cama king size. O banheiro dispõe de banheira de hidromassagem para duas pessoas. Esta acomodação possui duas varandas (uma de 3m² e a outra de 16m²), onde é possível desfrutar da encantadora vista do nascer do Sol no Vale dos Vinhedos;

Suíte Imperial – A mais alta categoria de Suítes do Hotel, possui decoração e enxoval diferenciados, sendo composta por dois ambientes: possuem uma ampla antessala com sofá, lareira à gás e mesa de jantar, e o quarto do casal possui cama king size. O banheiro dispõe de banheira de hidromassagem para duas pessoas. Esta acomodação possui um amplo espaço externo, sua varanda possui 80m², com banheira de spa com jatos, churrasqueira e móveis de jardim, onde é possível desfrutar da encantadora vista do nascer do Sol no Vale dos Vinhedos;

Todos os dias temos uma experiência de degustação única e imperdível para oferecer!
O Sunset Harmonizado acontece na Esplanada Gaúcha do Spa do Vinho todos os finais de tarde. Desfrute a mais bela vista do Vale dos Vinhedos, brindando com diferentes vinhos à medida que o céu muda cor – uma experiência inesquecível para amigos ou casais.

Essa programação inclui:
• 1 Taça de espumante Brut;
• 1 Taça de vinho Rosé;
• 1 Taça de vinho Tinto;
• 1 Tábua A.S.D.A. (ácido, salgado, doce e azedo), com frios, frutas, geleias, nuts e focaccia;

Uma experiência ao ar livre, contemplando o magnífico entardecer do Vale dos Vinhedos harmonizando as cores do céu com excelentes vinhos.

Por se tratar de uma programação ao ar livre, está sujeita a cancelamento em caso de condições climáticas desfavoráveis.
O valor é R$ 85,00 + 10% taxa de serviço por pessoa e inicia a partir das 17h. Requer reserva antecipada.

Para nossos hóspedes todos os sábados oferecemos uma degustação orientada com uma vinícola convidada. São sempre 2 horários (15h e 16h). O número de lugares é limitado e requer reserva antecipada.

Temos mais de vinte vinícolas parceiras, e nossos hóspedes recebem como cortesia do hotel durante o check in, Vouchers concedendo benefícios de desconto (e para algumas, gratuidade) para visitas, degustações, e também desconto em compras de garrafas para algumas vinícolas. O concierge terá o prazer de melhor lhe informar sobre estas parcerias e auxiliar com as reservas em vinícolas para passeios e degustações. Para contato com o nosso Concierge envie email para concierge@spadovinho.com.br ou WhatsApp através do número (54) 99147-3372. Serviço de Concierge é exclusivo para hóspedes do hotel.

Sim, o hotel tem uma excelente estrutura de eventos sendo possível fazer desde um casamento até eventos corporativos.

Para mais informações sobre nossa estrutura de eventos por favor faça contato através do e-mail: eventos_sr@spadovinho.com.br ou através do WhatsApp: (54) 99149-3263.

Todos os anos temos a incrível experiência da Festa da Colheita a oferecer. Jantares temáticos com apresentação de música, dança e vídeo contando a história da colonização do povo italiano na região, café da manhã colonial, a inesquecível experiência de colheita nos vinhedos e pisa da uva com coral com músicas típicas italianas. Para maiores informações, pedimos a gentileza de entrar em contato com o e-mail: reservas@spadovinho.com.br .

Dada a irregularidade do terreno e a ausência de ciclovia na rodovia estadual, para sua segurança, não indicamos realizar os passeios de bicicleta.