Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

10 hotéis de luxo em vinícolas para conhecer ao redor do mundo – FORBES

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbeslife/2021/10/10-hoteis-de-luxo-em-vinicolas-para-conhecer-ao-redor-do-mundo/#foto4

Uma novidade recente no turismo de luxo mundial foi o anúncio da abertura do hotel Four Seasons Napa Valley, na Califórnia, o primeiro da rede a contar com uma vinícola em funcionamento na propriedade. Já disponível para reservas, o estabelecimento pretende atrair amantes de vinhos com rótulos produzidos por enólogos premiados, acomodações de luxo, piscinas em meio aos vinhedos e gastronomia estrelada.

No entanto, o conceito de “hotéis vinícolas” está longe de ser novo. Pelo mundo, do Brasil à Croácia, diversas hospedagens renomadas e integrantes de coleções de alto padrão – como a Relais & Châteaux e a Autograph Collection – se encontram cercadas por parreiras e proporcionam uma experiência imersiva no universo da enologia. 

Por isso, a Forbes selecionou 10 hotéis de luxo em vinícolas ao redor do planeta, para quem não dispensa uma ótima hospitalidade e um bom vinho. Confira a lista na galeria de fotos a seguir

Hotel e Spa do Vinho – Bento Gonçalves, Brasil

Parte da Autograph Collection, da Marriott, essa hospedagem fica em uma colina bem no centro do Vale dos Vinhedos, uma das mais importantes regiões vinícolas do país. Concebido como uma homenagem à cultura do vinho e com inspiração na arquitetura da Toscana, o complexo de enoturismo produz o exclusivo Merlot “VE” com as parreiras da propriedade. Além disso, abriga mais de 660 rótulos, sala de degustação, cave e loja com capacidade para 40 mil garrafas – maior adega de hotel do país. As uvas locais ainda são usadas no VINO.SPA, com tratamentos vinoterápicos, além de piscina terapêutica, sauna úmida e hidromassagem. Também é possível fazer um passeio de balão pelos vinhedos.

×